Pastoral do Acolhimento

Reuniões: Primeiro sábado do mês, às 9h.

Acolha o chamado de Deus e venha conhecer e servir  em nossa comunidade, na Pastoral do Acolhimento.

Acolher é cuidar. Cuidar é trazer para dentro, dar proteção, liberdade, sentido mais profundo e atingir a essência da pessoa. Essa atitude desconhece preconceitos, mágoas, rancores, vinganças e acomodações. Também significa amar. E amar com os sentimentos de Jesus é um exercício constante. Acolher nos coloca no caminho da conversão.  

O Ministério do Acolhimento começou na Pastoral da Liturgia.

Na verdade, quem acolhe é a Igreja, concretizada na comunidade reunida para celebrar a Eucaristia.

Desde a entrega dos folhetos com um sorriso e um cumprimento fraterno, até a orientação do melhor local na igreja, as informações sobre o restante da vida em comunidade, o apoio durante as celebrações para a manutenção do clima de oração e a despedida revelam a sua importância.

O trabalho é grande e poucos são os operários. Por isso, sempre precisamos de mais irmãos e irmãs que se disponham a servir nesse ministério.


Quando Jesus se encontrava com as pessoas, as acolhia. E cada uma ao seu modo, teve uma mudança de vida. Jesus rompia a barreira e ia ao encontro, e as fazia encontrar uma nova perspectiva de vida. O primeiro ato de Jesus é acolher. A ninguém Jesus rejeita. É necessário que possamos fazer disso também uma maneira de evangelizar e receber como o próprio Jesus receberia. 

A Pastoral do Acolhimento se reúne periodicamente para distribuir escalas e partilhar vivências do próprio serviço. 

Fale Conosco

Rua José Higino, 120

Bairro Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 20520-200

 

  • Facebook Social Icon

CURTA NOSSA PÁGINA!

© 2016 por Paróquia São Domingos de Gusmão - TIjuca (Pastoral da Comunicação - PASCOM SDG)