Bazar Social - Grupo de Artesãos Mãos que Criam

Às Quintas, de 9:00 às 16:00h

Responsável: Maria José

Além das vendas de roupas, calçados, brinquedos, fazemos doações mensais aos assistidos e seus dependentes.
Em 2016 doamos também para:
Irmãs de Calcutá (que fazem um trabalho com dependentes químicos) -  somente roupas masculinas;
Lixão de Caxias - todos os tipos de roupas;
Leprosário - somente meias;
Projeto Ruas - qualquer tipo de roupa, principalmente roupas infantis;
Toca de Assis - todos os tipos de doações, inclusive para a bazar deles;

Haiti - grande quantidade, doamos roupas, sapatos, brinquedos e livros.

Doações eventuais para aqueles que vem ao bazar, e outros pedidos.

O grupo de artesãos “Mãos que criam” surgiu em 2015 e seu primeiro evento foi um “Bazar de Natal”, que foi um sucesso e teve até segunda edição na semana seguinte.

Desde então o grupo cresceu bastante e atualmente faz parte da Rede Dom Helder Câmara de Economia Solidária, do Vicariato Episcopal para Caridade Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro, sob a responsabilidade do Padre Manangão.

No ano de 2016, o grupo participou de vários eventos organizados pela Rede Dom Helder Câmara, a saber: Festa do Santuário da Penha; Feiras Olímpica e Paralímpica 2016 no Boulevard Olímpico; e Feira da Providência 2016.

Para 2017, está previsto um “Circuito de Paróquias” promovido pela Rede Dom Helder e o grupo pretende participar.

Nossos membros são paroquianos que desenvolvem trabalhos artesanais.

Na paróquia, os bazares previstos para 2017 são:

• Bazar do Dia das Mães – 07/05/2017;

• Bazar da Primavera – 17/09/2017;

• Bazar de Natal – 16 e 17/12/2017.

Nesses eventos, poderá haver a participação de alguns artesãos da Rede

Em todos os eventos realizados pelo grupo na Paróquia, cada artesão contribui com 25% das suas vendas.

Responsáveis pelo grupo de artesãos “Mãos que Criam”:  Maria José Garcia e Elvira do Céu Magalhães Bassani.

© 2016 por Paróquia São Domingos de Gusmão - TIjuca (Pastoral da Comunicação - PASCOM SDG)