1ª Carta aos Coríntios - Semana Bíblica 2019

Por: Obra Social

Apóstolo Paulo, autos da Carta, anuncia o Evangelho aos Coríntios, sendo o aspecto da UNIDADE CRISTÃ um dos temas fundamentais.

O único Senhor das Igrejas é Jesus Cristo.

É também uma carta de aconselhamento. Corinto era uma cidade dividida entre segmentos de religião e o objetivo era evangelizar com Sabedoria o projeto de DEUS.

Paulo explica que os dons são dados por um único Deus para o cumprimento de sua obra na Terra, buscando situar a Igreja como um só corpo e os cristãos como membros desse corpo.

No capítulo 13, fala grandiosamente sobre o Amor (em grego: Ágape):

Acima de tudo o Amor.

"Ainda que eu falasse línguas,

a dos homens e a dos anjos,

se eu não tivesse o amor,

seria como sino ruidosos

ou como címbalo estridente."

Ensina também sobre a Ressurreição dos cristãos. Seria em vão tanto a Fé quanto os trabalhos de pregação do Evangelho.

"O Corpo corruptível de cada membro da Igreja será um dia transformado em um corpo Celestial, semelhante ao de cristo, que viverá e reinará eternamente com Jesus".

Concluindo todo seu ensinamento durante o capítulo 15 da epístola, Paulo recomenda aos cristãos que fossem firmes e constantes em seus caminho, cientes de que os trabalhos de evangelizar na obra divina não seriam em vão.

Atualmente, a Igreja Católica luta ainda com divisões. Apesar de todas as repressões e correções em Cristo.

Amor Cristão é saber que a ressurreição está na nossa Fé.