5 motivos para ler a Bíblia

Setembro já se aproxima e estaremos mais uma vez no mês que a Igreja dedica à Bíblia.


Embora este seja o livro mais importante para a nossa fé, muitos católicos nunca leram a Bíblia. Que tal aproveitar o mês da Bíblia para começar esta leitura?


Se você ainda não se animou, vamos te dar 5 bons motivos.


1. A Bíblia é um documento histórico, confirmada por arqueólogos e historiadores


As pessoas sobre as quais lemos nas Escrituras existiram de verdade, foram pessoas de carne e osso, viveram dificuldades como as que nós mesmos vivemos hoje, tantos séculos mais tarde. Podemos nos identificar com seus dramas e aprender com suas experiências.


2. A Bíblia é a base para as leis dos homens


As leis dizem o que as pessoas podem ou não podem fazer na vida em sociedade. As leis que temos hoje em dia no Brasil tiveram sua origem nos Mandamentos contidos na Bíblia. Então, conhecendo as Escrituras, compreendemos melhor o mundo em que vivemos.


3. A Bíblia vai te revelar mais sobre Deus


As pessoas só amam o que conhecem. Como dizer que amamos a Deus sem o conhecer? Com a leitura da Bíblia, você irá estreitar seu relacionamento com o Pai.


4. A Bíblia te dará esperança


São tantas as dificuldades que enfrentamos todos os dias, que às vezes faltam forças para continuar. Conhecendo a Bíblia e o Amor de Deus, você terá bons motivos todos os dias para levantar da cama e fazer o seu melhor!


5. A Bíblia é a mais linda história de amor já escrita


Todos os livros da Bíblia falam sobre o Amor de Deus Pai por nós, seus filhos. Essa história pareceu que teria um final triste, com Jesus cruxificado, mas Ele venceu a morte e nos salvou do pecado. Olha que final maravilhoso esse!


Se conseguimos te convencer a ler a Bíblia, mas você não sabe por onde começar, aí vai uma dica.


A Bíblia é um conjunto de livros, então você não precisa começar na primeira página da Bíblia e teminar na última. Pode começar por qualquer dos livros. Aconselhamos que comece por um dos Evangelhos, que contam a vida de Jesus.


O Evangelho de Marcos, por exemplo, possui 16 capítulos. Se você ler um capítulo por dia, em pouco mais de 2 semanas já terá terminado.


Qual será o primeiro livro que você irá ler? Conta pra gente nos comentários.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo