A importância de agradecer a Deus

Quero começar dizendo que é bom agradecer a Deus e agradecer sempre. Aprendemos isso tanto no Antigo quanto no Novo Testamento:




“Bendirei ao Senhor em todos os momentos; seu louvor estará continuamente em minha boca.” Salmo 34: 1


“Alegrai-vos sempre” 1 Tessalonicenses 5:16


Esses versículos nos ensinam que devemos agradecer, não apenas quando temos vontade ou quando as coisas estão bem - mas quando não temos vontade e quando estamos passando por provações.

Acredito que precisamos tratar o ato de agradecer a Deus como uma disciplina espiritual, como orar e ler a Bíblia, para que sejamos intencionais e reservemos tempo regularmente para refletir e tomar nota de como o Senhor nos abençoou. Agradecer a Deus desta forma é importante pelo menos por estas duas razões:


1. Deus merece agradecimento:


Deus merece por causa de quem Ele é. À parte de tudo o que Deus faz, Deus é simplesmente grande em caráter e poder. Isaías, 6:3 diz: “Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está cheia de sua glória!” Deus é “santo”, isto é, em uma classe superior e diferente de nós; Deus é tão incrível que está além do que possamos simplesmente imaginar.

Deus merece agradecimento porque criou todas as coisas. Apocalipse 4:11 diz: “Digno és tu, nosso Senhor e Deus, de receber glória e honra e poder, porque tu criaste todas as coisas e pela tua vontade existiram e foram criadas.” E existimos porque Deus escolheu que assim fosse.

Deus merece agradecimento porque nos salva. O Salmo 13: 5 diz: "Meu coração se alegrará em sua salvação." Deus nos salvou por meio de seu Filho, nosso Senhor Jesus, o Cristo. E ele continua nos salvando e nos ajudando.

E Deus merece agradecimento porque se preocupa conosco. Tiago 1:17 diz: “toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes”. Quais são as coisas boas em sua vida? Você os tem por causa da provisão de Deus para você, sejam talentos, habilidades, vida, casa de família ou qualquer outra coisa. Se for bom, é de Deus. Ele pode até transformar nossa dor e sofrimento em algo bom. Romanos 8:28 diz: “sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam”. Ele nos dá o que é bom e trabalha para redimir o que é mau.


2. Precisamos agradecer:


Fomos feitos para reconhecer e honrar a Deus como nosso Criador. Quando não o fazemos, nos tornamos ingratos ou agradecemos a outras coisas por nossas bênçãos ou assumimos o crédito por nós mesmos. Quando perdemos nosso foco em Deus, isso nos distorce espiritualmente em nossas mentes e corações. É por isso que devemos agradecer, pelo nosso próprio bem-estar.


Para terminar, nada melhor do que uma boa história do Evangelho, que nos desafia com isso. Você agradece?


Esta é a história da cura dos dez leprosos. Lucas, 17: 11-19.



“No caminho para Jerusalém, Jesus estava passando entre a Samaria e a Galiléia. E quando ele entrou em uma aldeia, ele encontrou dez leprosos, que estavam à distância e levantaram suas vozes, dizendo: 'Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.' Quando os viu, disse-lhes: 'Ide e mostrem-se aos sacerdotes. ”E, ao saírem, foram purificados. Então um deles, ao ver que estava curado, voltou-se louvando a Deus em alta voz; e ele caiu de cara no chão aos pés de Jesus, dando-lhe graças. Agora ele era um samaritano. Então Jesus respondeu: ‘Dez não foram purificados? Onde estão os nove? Ninguém foi encontrado para voltar e dar louvor a Deus, exceto este estrangeiro? 'E ele disse-lhe:' Levante-se e siga o seu caminho; sua fé o fez ficar bom. ' ”


A mensagem desta história é simples e clara. O samaritano é elogiado porque voltou e deu graças. E precisamos voltar e dar graças a Deus por quem ele é: a criação, a salvação e o cuidador de nossas vidas. E eu quero dar a você a oportunidade de fazer isso hoje. Pare agora, feche seus olhos e agradeça Àquele que lhe deu esta vida, agradeça por tudo de bom, pela casa, pela família, por tudo. E agradeça por todos os caminhos tortuosos que você passou, pois foi através deles que Deus, nosso amado Pai, forjou a força e a fé em ti, para que pudesses caminhar sempre em paz e com esperança em dias melhores, pois “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." João, 16:33.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo