Livro dos Provérbios - Semana Bíblica 2019

Por: Movimento Mãe Rainha

Autor

O Livro dos Provérbios foi inspirado por Deus à Salomão que chegou a “ falar três mil provérbios”.


Destinatário

Salomão usou os provérbios com sabedoria e conhecimento para orientar a vida do povo de Israel, principalmente os jovens e senhores.


Contexto do Livro

Salomão, filho de Davi, ao se tornar rei de Israel, orou a Deus pedindo sabedoria e conhecimento para conduzir seu povo. Deus o inspirou e ele chegou a falar três mil provérbios. Alguns foram organizados por escrito pelos escribas da lei constituindo o Livro dos Provérbios contidos no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada.


Conteúdo dos Provérbios

A coleção dos livros dos Provérbios possui 31 capítulos. Foi inspirado por Deus à Salomão que os usava com sabedoria, discernimento e conhecimento para orientar e conduzir o povo cristão. Para isso, os provérbios são de natureza diversa; ligados à medicina, conduta cristã, educação dos filhos e conselhos gerais sobre a vida em família e sociedade.


Atualidade da Mensagem

Assim como o povo de Israel se beneficiou com os ensinamentos dos provérbios, o mundo de hoje precisa muito dessa sabedoria e conhecimento contidos nessa coleção de livros. Visto conter ensinamentos ligados à vida do ser humano de ontem e de hoje. São aprendizados que independem do fator “tempo”. São sempre atuais e adequados a nossa vida cristã.

47 visualizações

Fale Conosco

Rua José Higino, 120

Bairro Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 20520-200

 

  • Facebook Social Icon

CURTA NOSSA PÁGINA!

© 2020 por Paróquia São Domingos de Gusmão - Tijuca (Pastoral da Comunicação)