MÊS E DIA DAS MISSÕES

Por Rosangela Branco - PASCOM

Ser missionário é dever de todo cristão batizado, e significa ser evangelizador, ou seja, levar a Palavra de Deus a todos os povos, por palavras e testemunhos. A oração é uma grande ferramenta para nos ajudar nesta missão.

O Papa Francisco, logo no início do seu pontificado, convocou toda a Igreja a viver num estado permanente de missão, isto é, ser a “Igreja em Saída”, que promove a cultura do encontro, cura as feridas, vai às periferias, aos campos, lugares que não se conhece o Evangelho.

Em 2018, o tema reforça a importância do discurso das Bem-Aventuranças: “Felizes os que promovem a Paz – Mt 5,9.

Para facilitar a efetiva contribuição da comunidade com o espírito missionário, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) sugeriram formas de trabalhar a temática, entre elas:

1 – Rezar pelas missões e missionários

2 – Ir ao encontro dos que mais necessitam

3 – Contribuir com a coleta em favor da evangelização dos povos.

A coleta, em benefício de missões e missionários no Brasil e no mundo, será realizada no penúltimo domingo de outubro, adotado como Dia Internacional das Missões.