Moções do Grupo de Oração - out/nov

Por Mercedes Thieme

Grupo de Oração

Como vimos no post anterior, as moções que são feitas dias antes da reunião de oração, são mensagens para o grupo que o Senhor fala através do evangelho que é pregado toda quarta-feira.

Dia 26/10/2018

Moção: É por amor de Deus que o Espírito age em nós para sermos novas criaturas.

Palavra pregada: Efésios 4, 1-6.

Viver no Espírito para sermos criaturas novas.

Dia 04/11/2018

Moção: O Senhor nos dá os talentos para construção do reino novo e mostra-nos o caminho.

Palavra pregada: Mateus 25,14-30 – Parábola dos talentos.

Frases de reflexão: O que nós estamos fazendo com os nossos talentos? Temos olhado ao redor de nossa paróquia? O que tenho feito para o crescimento dela?

Tudo que recebemos é de Deus, o que colocamos a disposição do nosso irmão?

Dia 09/11/2018

Moção: A palavra do Senhor fortalece a nossa fé para que sejamos felizes e possamos alcançar a vida eterna.

Palavra pregada: Marcos 10, 46-52 – Cura de Bartimeu.

Reflexão: O cego não é aquele que não vê, mas aquele que não quer ver. Quantos passam na vida sentados à beira do caminho, braços cruzados, olhos perdidos, acomodados, descrentes de Deus. Peça, busque, clame, grite como Bartimeu: Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim! Clame com palavras que o Espírito Santo te inspirar. Não basta apenas isto. É necessário exercitar a fé. É seguindo Jesus pelo caminho.

Dia 16/11/2018

Moção: Escutai o Senhor e sede fiéis a sua vontade.

Palavra pregada: Mateus 7,24-29 – Os dois alicerces.

Reflexão: Somente aqueles que constroem a sua vida dia após dia, hora após hora, minuto a minuto e segundo a segundo, calcados na sua fé em Deus, certamente, se permanecerem até o fim, conseguirão o seu lugar reservado na casa do Pai.

Cada mensagem da moção com a palavra pregada, faz renovar e crescer a fé para continuarmos firmes na caminhada com Senhor.