Nossos párocos - Monsenhor Alfir Barreto

Por Rosângela Branco

PASCOM

Leia também o post sobre Monsenhor Lucas

Em 19 de dezembro de 1976 o Monsenhor Alfir Barreto Araújo assumiu nossa paróquia.

Ele apoiou e orientou a criação de novos grupos e movimentos como o Rosário nas Residências, a Costura Social, o Bazar e o Apostolado da Oração.

O novo pároco concluiu a obra do salão paroquial no início da década de 1980 e em 1982 vendeu o terreno ao lado da igreja, o número 116 da Rua José Higino, para formar um patrimônio para a Paróquia.

Em 1992 Monsenhor Alfir comemorou na São Domingos seu jubileu sacerdotal, com uma encenação sobre sua vida feita pelas crianças da catequese.

Em 2002, após 26 anos à frente da São Domingos, Monsenhor Alfir, deixou a paróquia e foi morar na Casa do Padre.

Fonte: Celebrando a História da Paróquia São Domingos de Gusmão, por Fatima Savelli