O católico nas redes sociais

Por Rachel Barbosa

PASCOM

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28: 29,20)

Essa é a missão que todo católico recebe no dia em que é batizado: “ide, fazei discípulos de todas as nações”.

Essa não é uma missão para ser cumprida só na igreja, aos domingos. É missão permanente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, quando você usa as redes sociais, também precisa cumprir a missão de fazer discípulos.

O Papa Francisco já disse que “redes sociais são capazes de favorecer relações e promover o bem”, mas somente se usadas com sabedoria. “Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor”.

O católico precisa fazer da sua presença nas redes sociais Sinal de Deus.

Como?

(1) Sendo criterioso com aquilo que posta e compartilha

(2) Utilizando suas postagens para espalhar o amor ao próximo, não a discórdia

(3) Fazendo comentários edificantes nas postagens dos amigos

Para refletir: suas postagens têm sido assim?

#somostodospascom