Nossos párocos - Padre Marciano Rodrigues

Por Rosângela Branco

PASCOM

Leia também o post sobre Padre Jorge

Em 1º de agosto de 2002 assumiu a Paróquia o Padre Marciano Rodrigues.

Foi com ele que a igreja adquiriu a aparência que possui hoje. Realizou inúmeras obras, incluindo a restauração da imagem de São Domingos de Gusmão.

Sob seu comando, a partir de 2006 começaram a ser executadas obras estruturais e de melhoria, como a nova casa paroquial, abertura de novas salas para catequese e a mudança no interior do templo. A fachada da igreja também foi renovada.

Sob sua orientação foi introduzido na paróquia o movimento leigo da Legião de Maria, e foi criado um grupo de estudos bíblicos, o Estudos da Fé. Também o grupo de coroinhas voltou a crescer com crianças e jovens. Em 2015 sugeriu a criação do grupo do Terço dos Homens.

Em meados de 2015, padre Marciano planejou uma nova modificação para a nave do templo: começou a substituir as paredes preenchidas com isopor por paredes de tijolos, para a colocação de vitrais. Como foi transferido antes da conclusão, não teve tempo para a concretização do projeto. Os vitrais foram desvelados na Noite de Natal de 2015.

Em 08 de agosto de 2015 despediu-se dos paroquianos na missa solene do padroeiro, antes de sua transferência para a Paróquia Santo Antônio, na Península.

Fonte: Celebrando a História da Paróquia São Domingos de Gusmão, por Fatima Savelli