Reuniões do Grupo de Oração

Por Mercedes de Moraes

Grupo de Oração

Neste post quero falar da moção que o Senhor coloca na reunião de núcleo e que é levada a cada reunião de oração nas quartas-feiras.

Antes de tudo vamos explicar o que é Renovação Carismática.

A Renovação Carismática tem como base de sua espiritualidade o batismo ou a efusão no Espírito Santo. O batismo no Espirito Santo é a graça de Pentecostes, que age no indivíduo e na comunidade para santificação e missão. A Renovação como espiritualidade é o derramamento das graças de Deus.

Seus objetivos são promover uma conversão pessoal, madura e contínua, e a abertura à presença do poder do Espírito Santo. Seus aspectos básicos: conversão, batismo no Espírito Santo, carismas, vida sacramental, formação de comunidades e evangelização. Produz frutos na vida pessoal e comunitária como: aceitação de Jesus como Senhor, oração pessoal diária, adoração e louvor, uso dos dons carismáticos, leitura e estudo da Sagrada Escritura, vivência dos frutos do Espírito Santo, vida sacramental, conversão contínua, perdão aos irmãos e integração aos serviços da Igreja.

O Grupo de Oração é onde se repete a experiência de Pentecostes. As pessoas nas reuniões de oração louvam, glorificam a Deus. Nos Grupos de Oração são manifestados os dons carismáticos, as orações espontâneas, simples e sinceras que brotam dos corações agradecidos, os cânticos, os louvores, a alegria, fraternidade e partilha se harmonizam dando glórias ao Senhor.

Para que haja a reunião de oração as pessoas do núcleo, que são os pregadores da palavra no grupo, se reúnem dias antes para discernir em oração que palavra será pregada. O Senhor em oração coloca palavras de sabedoria ou profecia no coração das pessoas reunidas e surge a moção.

Segue a moção de cada semana para reflexão:

Dia 28/9/2018: Se perseverardes na minha doutrina e no meu caminho, eu vos guardo e não vos deixo cair.

Palavra pregada: Atos 14, 21-22.

Dia 05/10/2018: Renovo e fortaleço a vossa fé para que sejais fiéis a minha vontade de testemunhar a minha palavra.

Palavra pregada: Mt 28, 16-20 e Atos 1,7-8.

Dia 14/10/18: Não andeis por caminhos obscuros, buscai a água viva para refazer a vida dos enfraquecidos que ficaram pelo caminho.

Palavra pregada: João 5, 1-9.

Dia 19/10/18: Perseverai de acordo com a vontade de Deus e não como o mundo nos apresenta. Vivei no dia a dia.

Palavra pregada: Mt 6, 33-34.

Em cada moção acima, o Senhor vem apontando para cada um de nós que sejamos perseverantes na caminhada, buscando o Senhor sempre, e que vivamos um dia de cada vez. Porque Ele está fortalecendo a nossa fé.

A finalidade é que cada moção acima seja refletida para que haja renovação em nossos corações.