Reuniões do Grupo de Oração

Por Mercedes de Moraes

Grupo de Oração


Neste post quero falar da moção que o Senhor coloca na reunião de núcleo e que é levada a cada reunião de oração nas quartas-feiras.


Antes de tudo vamos explicar o que é Renovação Carismática.


A Renovação Carismática tem como base de sua espiritualidade o batismo ou a efusão no Espírito Santo. O batismo no Espirito Santo é a graça de Pentecostes, que age no indivíduo e na comunidade para santificação e missão. A Renovação como espiritualidade é o derramamento das graças de Deus.


Seus objetivos são promover uma conversão pessoal, madura e contínua, e a abertura à presença do poder do Espírito Santo. Seus aspectos básicos: conversão, batismo no Espírito Santo, carismas, vida sacramental, formação de comunidades e evangelização. Produz frutos na vida pessoal e comunitária como: aceitação de Jesus como Senhor, oração pessoal diária, adoração e louvor, uso dos dons carismáticos, leitura e estudo da Sagrada Escritura, vivência dos frutos do Espírito Santo, vida sacramental, conversão contínua, perdão aos irmãos e integração aos serviços da Igreja.


O Grupo de Oração é onde se repete a experiência de Pentecostes. As pessoas nas reuniões de oração louvam, glorificam a Deus. Nos Grupos de Oração são manifestados os dons carismáticos, as orações espontâneas, simples e sinceras que brotam dos corações agradecidos, os cânticos, os louvores, a alegria, fraternidade e partilha se harmonizam dando glórias ao Senhor.


Para que haja a reunião de oração as pessoas do núcleo, que são os pregadores da palavra no grupo, se reúnem dias antes para discernir em oração que palavra será pregada. O Senhor em oração coloca palavras de sabedoria ou profecia no coração das pessoas reunidas e surge a moção.


Segue a moção de cada semana para reflexão:


Dia 28/9/2018: Se perseverardes na minha doutrina e no meu caminho, eu vos guardo e não vos deixo cair.

Palavra pregada: Atos 14, 21-22.


Dia 05/10/2018: Renovo e fortaleço a vossa fé para que sejais fiéis a minha vontade de testemunhar a minha palavra.

Palavra pregada: Mt 28, 16-20 e Atos 1,7-8.


Dia 14/10/18: Não andeis por caminhos obscuros, buscai a água viva para refazer a vida dos enfraquecidos que ficaram pelo caminho.

Palavra pregada: João 5, 1-9.


Dia 19/10/18: Perseverai de acordo com a vontade de Deus e não como o mundo nos apresenta. Vivei no dia a dia.

Palavra pregada: Mt 6, 33-34.


Em cada moção acima, o Senhor vem apontando para cada um de nós que sejamos perseverantes na caminhada, buscando o Senhor sempre, e que vivamos um dia de cada vez. Porque Ele está fortalecendo a nossa fé.


A finalidade é que cada moção acima seja refletida para que haja renovação em nossos corações.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

Rua José Higino, 120

Bairro Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 20520-200

 

  • Facebook Social Icon

CURTA NOSSA PÁGINA!

© 2020 por Paróquia São Domingos de Gusmão - Tijuca (Pastoral da Comunicação)