Pastoral Social

Reuniões: Terceira 4ª feira do mês, às 8 horas.

Reuniões: Terceira 4ª feira do mês, às 8 horas.

Responsável: Cristina Meireles Nahú

E-mail: cristinameireles12@gmail.com

Você sabe como funciona a Pastoral Social desta Paróquia?

Pois bem, aqui está, resumidamente, o seu funcionamento:

Objetivo:

Amenizar, com cesta básica mensal, as necessidades de 60 assistidos, devidamente cadsastrados com mais de 65 anos, moradores do entorno da Paróquia.

Entrega da Cesta:

Toda terceira quarta-feira do mês, às 8:00h, em priemiro lugar, com a proclamação  da Palavra de Deus - alimento espiritual - seguido do fornecimento  de lanche e entrega de cestas.

O que contém:

Óleo, feijão, arroz, sal, fubá, farinha de mandioca, açúcar, café, macarrão, leite, lata de sardinha, lata de salsicha, biscoito, um artigo extra (ex. gelatina, achocolatado, etc.)

Fornecimento:

Os artigossão fornecidos pela doação dos Paroquianos e são divididos em cestas, de acordo com a arrecadação mensal.

Roupas, sapatos e demais objetos:

Também fornecidos pelos Paroquianos. E, por serem assistidos devidamente cadastrados, possuimos os tamanhos  de seus manequins, fazendo-se, assim, pequenas sacolas procurando harmonizar tamanhos e demais objetos.

Equipe:

Todo o trabalho é feito por voluntários, atualmente coordenado pela Cristina.

Aniversariantes:

Os assistidos aniversariantes do mês são homenageados e recebem, à título de presente, um presente útil.

Natal:

Por ocasião do Natal, os assistidos ganham, além da cesta básica, um presente confeccionado pela Pastioral da Costura, coordenadora Socorro, além do presente solicitado aos Paroquianos com antecedência. Neste dia lhes será servido um almoço com sobremesa, além de entretenimento com música e distribuição dos presentes.

Visitas:

Venha conhecer os nossos assistidos e a Equipe de Voluntários na terceira quarta-feira do mês.

Doações:

Continuamos contando com a pródiga e caridosa contribuição de todos, amenizando as necessidades dos nossos assistidos.

DEUS ABENÇOE A TODOS!

PAZ E BEM DA PARTE DO "POBRE CHAMADO JESUS"!